Publicado dia Fevereiro 15, 2018

Já tive cabelo de tudo quanto é jeito. De todas as cores possíveis, mas quanto à textura, confesso, era adepta da escova progressiva há uns dez anos. O problema é que durante toda a minha infância e adolescência me ensinaram que o meu cabelo era feio. Me lembro de acordar de manhã com ele bem “revolto” e formando alguns cachinhos e ouvir um “vai pentear esse cabelo”. Sabe o que acontece com um cabelo ondulado/cacheado quando se escova ele à seco? Não é bonito. Eu e uma geração de meninas íamos para a escola com o cabelo sem forma, armado, porque ninguém nos ensinou como cuidar dos nossos fios. Porque a norma era ter cabelo liso e mesmo quem não tinha precisava cuidar do seu cabelo como se ele fosse liso, porque essa era a única forma que nossas mães conheciam.

Sorte que os tempos mudaram! Agora já temos nossos truques e vários produtos queridinhos. Gostamos de fazer experiências com novas marcas e aprendemos a amar nossos fios do jeitinho que eles são. Claro que não tem problema nenhum em querer continuar lisa e fazer alisamentos, mas, fala sério, é bom demais ter o direito de escolha!

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre o meu cabelo e as últimas mudanças que eu vi nele e mostrar para vocês alguns detalhes sobre ele, aproveitando para aquela reflexão básica.

Já fazia muito tempo que eu não fazia progressiva nessas fotos, alguns anos na verdade, mas vivia à base de chapinha. Vocês podem ver que as pontas estão bem espigadinhas pelo calor excessivo, mas eu nem pensava em usá-lo ao natural por causa do meu emprego. Na época eu era bancária e ouvi várias vezes, de algumas pessoas, que precisava manter o cabelo liso e alinhado porque pareceria desleixado se eu deixasse ele natural. Olha que doideira! Desde quando mulher precisa fazer chapinha, estragar o cabelo, cansar os braços, só pra ficar com um aspecto “melhor” aos olhos dos outros? Foi depois de muito pensar nisso que eu finalmente concluí que não queria mais viver assim, e um belo dia fui trabalhar sem fazer chapinha.

Esse é meu cabelo apenas com finalizador. No primeiro dia em que fui trabalhar com ele assim recebi vários elogios dos meus colegas. Disseram que estava bonito, sexy, diferente, que combinava comigo e eu resolvi abandonar de vez o alisamento! Mas prestem atenção numa coisa: meu cabelo não é cacheado, ele é ondulado. Nem que eu fique o dia inteiro amassando ele com creme e difusor ele forma cachos perfeitos como de comercial de shampoo. Esses cabelos lindamente cacheados? São feitos para ficarem lindos na tv e nas revistas, são feitos com babyliss e precisamos ter essa noção e saber que cachos de verdade, do dia a dia, são diferentes, únicos e revoltos mesmo. Eles têm frizz e são bagunçadinhos sim e não tem nada mais irritante do que você estar toda feliz com o seu cabelo ondulado/cacheado e alguém perguntar se não vai pentear.

Pra completar, resolvi mostrar meu cabelo finalizado com babyliss para vocês perceberem essa diferença que eu falei. Não existe um jeito certo ou errado de finalizar seu cabelo, você pode usar chapinha, difusor, babyliss, deixar secar naturalmente ou o que for. Só quero que lembre que seu cabelo é lindo e especial justamente por ser único. Eu muitas vezes odiei ser ondulada, desejando o cabelo liso ou cachos mais definidos, mas aprendi a amar meu cabelinho porque gosto de poder fazer o que quiser com ele. É fácil de alisar e de cachear, e se eu quiser, natural também é lindo. Todas as formas são lindas, e não tem problema variar também. O cabelo é seu, vá ser feliz!

E como é o seu cabelo? Me conta nos comentários como você lida com ele!

  • dia Fevereiro 16, 2018

    Tenho uma história bem loka aqui da minha cidade: Eu sempre tive cabelo caheado tipo 3B e todos que passavam por mim na rua, uqndo eu era criança, diziam que meu cabelo era lindo. Tá, eu fiz escova algumas vezes e tive vontade de ondular ou alisar (e graças que minha mãe não deixou klklçkl) mas hj super amo meu cabelo do jeito que é -apesar de que quero colorir as pontas para variar um pouco.
    P.s Ah eu tenho 15 anos
    Kises <3

    • Naná Gonçalves
      dia Fevereiro 16, 2018

      Seu cabelo deve ser muito lindo! Eu aprendi a amar o meu, mas já cansei de desejar que ele fosse mais cacheado, haha.

  • dia Fevereiro 16, 2018

    E tu tá linda, um arraso klklklkl

    • Naná Gonçalves
      dia Fevereiro 16, 2018

      Nhoi, obrigada!! <3

  • dia Fevereiro 20, 2018

    Seu cabelo esta ficando LINDO!!!! Eu também estou em transição, sei como é a expectativa ♥ Estou louca para o meu cabelo crescer mais ♥
    http://www.blogflorescer.com

    • Naná Gonçalves
      dia Fevereiro 20, 2018

      Obrigada, linda!! Estou amando essa fase da transição. Seu cabelo vai ficar divo!
      Beijos.



  • Top