Sobre Viagens
Publicado dia Abril 2, 2018

A dica de hoje é um super passeio pra quem é aqui do sul ou vai fazer uma viagem até Gramado e Canela. Aproveite e passe em Três Coroas, no templo budista! Eu já fui duas vezes e é um lugar repleto de paz e lindo! Recomendo demais a visita. O templo Khadro Ling se localiza no topo de uma montanha na cidade de Três Coroas e foi fundado pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche em 1995.

O templo é composto por uma comunidade de moradores responsáveis pela manutenção local e das atividades e também agrega trabalhadores voluntários. Como nas tradições tibetanas, a comunidade se destaca por ser leiga, portanto as pessoas envolvidas podem constituir famílias, casar e manter relações.

A beleza natural juntamente com a beleza da arte tradicional tornou o templo um ponto turístico da Serra Gaúcha. Segundo a idealização de Chagdud Rinpoche, o templo não foi construído para este fim, mas para inspirar positivamente todos os visitantes, independente de suas crenças ou tradições religiosas.

Atualmente, o centro oferece palestras introdutórias, assim como sessões de meditação abertas ao público. Essa foi a segunda vez que eu fui e adorei tanto o passeio que resolvi compartilhar com vocês aqui.

Café colonial em Gramado

Depois de visitar o templo, resolvemos passar em Gramado para um café colonial. Fomos no Coelho e eu recomendo demais! Gente, se você nunca experimentou um café colonial não pode morrer sem isso. Café, suco de uva, uma infinidade de pães, bolos, geleias, salgados… Eu amo muito isso! (pena que a gente sai de lá um quilo mais gordas!) Aproveitei pra fazer algumas fotos só pra vocês entenderem do que eu estou falando. Esse tipo de restaurante é muito comum aqui na serra gaúcha, mas não sei se tem no resto do Brasil, vocês já conheciam?

Essa foi minha dica de passeio de hoje, não foi uma viagem, só um “bate e volta” até a serra, daqui de Porto Alegre é pertinho, uma hora e meia no máximo. Qualquer dia eu faço um post pra vocês com a minha última viagem para a serra, aí teve hotel e tudo que eu tenho direito, hahah.

Onde vocês moram tem algum lugar legal pra fazer um passeio desses?



  • Top