Sobre Beleza
Publicado dia novembro 1, 2012
Quem me acompanha no instagram e no twitter (@maedoteodorico) já sabe que na terça-feira eu fui no salão tentar dar um jeito no meu cabelo, mas para que vocês entendam eu tenho que contar toda a história – eu estava adiando esse post porque não queria falar sobre isso antes de ter resolvido o problema porque o assunto me deixava irritada.
Eu não sei se vocês se lembram, mas eu já tinha cortado o cabelo curtinho (mostrei aqui) só que eu não contei a história toda… A verdade é que eu saí bem triste do salão porque o corte não ficou como eu queria (a minha inspiração era a Ginnifer Goodwin, a Branca de Neve de Once Upon A Time, lembram?) A cabeleireira estragou o meu cabelo, ela cortou demais no topo da cabeça e deixou as laterais e atrás muito compridos, aí ficou estranho e eu não conseguia ajeitar porque eu tenho muito cabelo, aí ele arrepiava em cima e começou a enrolar em baixo… Enfim, um caos.
Eu já comentei que tenho problemas com depressão – na verdade, atualmente as minhas médicas acham que eu sou bipolar, estou tomando lítio e me sinto BEM melhor! – continuando, eu já estava com problemas com a faculdade que está muito chata e outras coisinhas aí o cabelo foi a gota d’água que faltava e eu tive uma pequena crise depressiva. Não sei se vocês perceberam, mas depois daquele post eu sumi um pouco e nunca mais postei foto minha com o cabelo curtinho (para fazer aquelas fotos eu fiz chapinha e enchi o cabelo de creme para tentar arrumar…)
O resultado é que eu piorei da depressão e não queria mais nem me arrumar, que dirá tirar fotos para o blog. Depois de um tempo assim, meu pai me comprou o aplique e eu melhorei um pouco e até que fiz bastante fotos com ele. Usei o aplique até que a parte do meu cabelo que tinha ficado muito curta estivesse em um comprimento legal, e isso aconteceu finalmente nessa semana! Aí eu fui no salão e cortei a lateral, atrás e arrumei a franja e agora está bem como eu queria! Dessa vez, levei duas referências de corte para a cabeleireira (que não foi a mesma que estragou o meu cabelo antes!)
Minhas inspirações:
Amo, amo, amo o cabelo antigo da Nana! Agora ele está mais compridinho, também está uma graça mas gosto mesmo é desse corte que ela estava usando no clipe de Expressionismo Alemão!

 

Podem rir, mas tem como não se apaixonar pelo cabelinho da Roxanne Richi (Rosane Rocha) de Megamente? Eu sei que é uma animação, mas o cabelo dela é perfeito!
Selecionei algumas fotos para relembrar tudo que eu já fiz com o cabelo desde que comecei o blog (parecem mudanças de anos, mas na verdade é só desde janeiro):
Em janeiro, quando comecei o blog, meu cabelo estava assim: comprido, castanho com franjinha. Acho fofo, mas quando estou com cabelo longo assim tem dias que me sinto tão comum :/

 

Em fevereiro, antes de começar as aulas, cortei um chanel de bico com a franjinha pin-up que estava fazendo o maior sucesso na época por causa do lançamento do clipe “Velha e Louca”, da Mallu Magalhães.  Amei esse corte, achei que combinou super comigo! Só me irritava um pouco a falta de versatilidade dele, era complicado fazer um penteado diferente, ou algo assim.

 

Maio, minha mudança preferida! Amei demais o meu cabelinho “ruivo Weasley”! Além disso, achei que com essa cor as minhas sardinhas ficavam fofas e passei a destacá-las na make.

 

Mudança leve lá pra junho/julho, apenas cortei a franja curtinha de novo e passei a usar o cabelo com os meus cachos naturais. Só desisti de ser ruiva porque a descoloração estava fazendo muito mal pro meu cabelo e era quase impossível de manter a cor! Uma semana depois de pintar ele já parecia estar com cor de água de salsicha :/ Mas sinto falta de ter o cabelo dessa cor e tenho vontade de chorar quando alguém diz que eu estava melhor assim, haha.

 

Agosto, meu cabelo que a cabeleireira estragou. Sem comentários, já falei muito sobre isso no início do post (olha a cara feliz da pessoa, haha). Mas gostei da cor, é um castanho claro que eu estou mantendo.

 

Setembro, com o aplique que meu pai me deu. Eu gostei muito desse aplique, principalmente porque com ele eu fazia aquele cabelo altinho estilo anos 60! Está guardado, acho que ainda pode ser útil para fotos.
Cabelo atual! Achei tão fofo, assim meio vintage *3*
Ufa! Quando eu digo que sou uma metamorfose ambulante tem gente que não entende, haha. Eu queria muito não ser assim, mas fazer o que se tem dias que eu acordo, olho pro espelho e penso “ah, você de novo…”?
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos ♥
Por Amanda Inácio


  • Top