Bom dia meus/minhas  Rainbows, tudo bem com vocês? Vamos falar sobre esse assunto maravilhoso que pode mudar sua vida? Lembre-se depende apenas de você. Eu estarei aqui pra te auxiliar sempre, mas a sua mudança de vida depende de suas atitudes, eu sozinha não faço nada. Hoje vamos falar sobre o equilibro entre nosso corpo, nossa mente e nossa alma.

Primeiramente vamos entender a importância de alguns fatores.

Por que é tão importante equilibrar nossa mente, nosso corpo e nossa alma?
A resposta é simples, se um desses não estiver saudável, você não consegue se beneficiar dos outros. De que adianta um corpo saudável se você não consegue colocar sua mente em ordem pra fazer bom uso da saúde do seu corpo? Da mesma forma de que adianta uma mente saudável se você não conseguir estar com o corpo bom pra exercer todas as funções?
Podemos enxergar nosso corpo como uma casa, um templo. Somos almas que vivemos dentro dessa casa, e temos uma mente que toma decisões, que decide onde o corpo age, e como. E temos a nossa alma, que são nossos sentimentos, nossas vontades que por vezes influencia em nossas decisões. Nada adianta uma mente saudável pra pensar, um corpo saudável pra agir e uma alma doente pra influenciar nisso tudo.

E como fazemos pra arrumar esse equilíbrio?

O mais engraçado disso tudo é que onde está a maior falha, geralmente não é onde está o foco do problema. Por exemplo se nosso corpo é onde esta a maior necessidade de cuidado, significa que nossa mente esta tomando decisões erradas. E se nossa mente esta tomando decisões erradas significa que nossas emoções estão doentes e nos atrapalhando nessas decisões. O primeiro passo então é identificar onde está nosso maior problema.
Desafio do primeiro dia:
Responda para si mesma com toda sinceridade do mundo o questionário a baixo a fim de refletir e descobrir onde está o principal foco do problema:

1- Você está satisfeita com o seu corpo? Caso não estiver o que exatamente te incomoda?
2-Você acha que tem um corpo saudável?
3- Você costuma ter dores frequentes nas costas, ou cabeça, pescoço? Descreva o que costuma sentir.
4- Você está insatisfeita com a sua vida? Em caso positivo descreva de forma objetiva o que você gostaria que mudasse.
5- Você acha que toma decisões inteligentes na sua vida?
6- Como está o seu emocional?
7-Você que você se alimenta da forma correta?
8- Entre o seu corpo, sua alma e sua mente qual está mais saudável em sua opinião e qual está mais danificado?

No próximo post falaremos sobre como começar a tratar a raiz do problema depois de identifica-lo. Um beijo, seja seu próprio arco-íris, Mad Rainbow.



  • Top