Nos dias de hoje parece que concentrar-se em uma coisa só está cada vez mais difícil. Nós recebemos estímulos por todos os lados e parece que tudo quer sugar o nosso foco. Mas a menos que você tenha déficit de atenção não há motivos para não conseguir se concentrar  no que está fazendo.

Manter o foco pode não parecer muito fácil e realmente, no início será difícil porque você terá que reeducar-se, mudar alguns hábitos, e isso  nunca é fácil.

Hoje vou falar um pouquinho sobre isso, dando algumas dicas para vocês conseguirem se organizar e terminar aquela tarefa logo, sem distrações. Afinal, quanto mais rápido você terminar, mais rápido vai poder liberara mente e fazer outra coisa.

1. FAÇA LISTAS

Eu sei que já disse isso várias vezes aqui no blog, mas tenha uma ferramenta e organize o seu dia. Um planner, uma agenda, um bloquinho de anotações, qualquer coisa! Anote tudo o que precisa fazer, assim você poderá se concentrar em cada tarefa sem ficar pensando em qual é a seguinte. Sua mente estará cem por cento no que está fazendo.

2. MANTENHA A MESA ORGANIZADA

Antes de começar o trabalho certifique-se que você tem tudo o que precisa na sua mesa: canetas, post-its, laptop, planner, para não precisar ficar levantando para buscar coisas. Mas ao mesmo tempo, tente deixar a mesa o mais clean e minimalista possível , assim você não corre o risco de se distrair brincando com aquela washi tape. Encontre o caminho do meio, tenha a sua mesa organizada, com tudo o que você precisa, mas que esse tudo seja o mínimo.

3. LARGUE O CELULAR

A menos que você, assim como eu, trabalhe com o celular. Eu trabalho muito com instagram e redes sociais em geral para a divulgação da Mer.Mady, então preciso dele à mão, mas quando quero me concentrar em alguma coisa, como escrever esse artigo, desligo as notificações. Seu celular deve ser uma ferramenta de comunicação com o mundo, não um ladrão de atenção – pode deixar ele longe enquanto faz aquele trabalho de história, ele não vai se importar.

EXTRA: USE PAPEL E CANETA

Sei que estamos na era digital e que muitas pessoas preferem fazer aquelas anotações de última hora no celular ou no computador. Evite isso. Use seu planner ou até mesmo um bloquinho de anotações para guardar aquela ideia genial que não pode ser perdida. Quando usamos o celular para isso a tentação para dar “uma checada rápida” no facebook aumentam muito e isso pode te roubar minutos preciosos e fazer com que você “perca o fio da meada”, como diz minha mãe.

Se você tem mais alguma dica para manter o foco, comente com suas sugestões! Vou adorar ler mais dicas sobre o assunto e você pode ajudar outras pessoas 😉

Por Amanda Inácio
  • dia Abril 3, 2018

    Amanda, que dicas ótimas! Eu costumo deixar tudo organizado para conseguir me focar. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Amanda Inácio
      dia Abril 5, 2018

      Que bom que gostou, flor!

  • Amanda
    dia Abril 3, 2018

    Muito bom esse post. Eu amo escrever as coisas no papel. Ter foco hoje em dia é essencial e ahhhh como que o celular atrapalha rs
    um beijo!

    • Amanda Inácio
      dia Abril 5, 2018

      O celular rouba muito a nossa atenção mesmo :/

  • Barb
    dia Abril 3, 2018

    Oi Amanda, tudo bem?
    Sabe quando a gente lê um post e pensa: eram essas dicas que eu tava precisando?
    Pois é, suas dicas vão me ajudar muito <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    • Amanda Inácio
      dia Abril 5, 2018

      Oba, que bom que o post te ajudou!! <3



  • Top